Por que as pessoas rezam ajoelhadas e com as mãos unidas?
Na época das conquistas romanas, os derrotados nas lutas corriam em direcção aos vitoriosos, ajoelhavam-se e estendiam as mãos pedindo para serem acorrentados.Essa atitude de súplica difundiu-se na Era Cristã.Cristo era tido como o conquistador divino de todos os povos e os fiéis repetiam a atitude de humildade dos vencidos na hora de rezar.
Assim como existe o Banco alimentar contra a fome, existe também o Banco Alimentar Animal que visa recolher e distribuir ração e outras ajudas a instituições e familias que têm ao seu cuidado inúmeros animais.
É uma iniciativa recente e com pouca divulgação fora do mundo dos “pet lover’s” e por isso venho pedir a vossa ajuda para a divulgar.
Em baixo envio os contactos do BAA para interessados.
2 kg de bacalhau demolhado; leite; 3 decilitros de azeite; 4 dentes de alho; 8 cebolas; 2 kg de batatas; azeitonas pretas grandes; 1 ramo de salsa; 2 ovos.
Ponha o bacalhau numa caçarola coberto com água a ferver, e depois de a tapar, abafe-a durante 20 minutos com um tecido grosso (tipo cobertor). Depois tire as peles e as espinhas ao bacalhau e desfaça-o em pequenas lascas. Ponha o bacalhau num prato fundo, e cubra-o com leite quente, deixando-se em infusão durante hora e meia a duas horas. Deite numa travessa de ir ao forno, o azeite, o alho e as cebolas cortadas às rodelas. Logo que a cebola comece a alourar, junte as batatas já cozidas (sem casca e cortadas às rodelas da grossura de 1 centímetro), e as lascas do bacalhau que se retiram do leite. Ponha numa travessa no forno, deixando ferver tudo 10 a 15 minutos, e sirva na mesma travessa enfeitado com as azeitonas grandes, a salsa muito picada e rodelas de ovos cozidos. Deve servir-se bem quente.
Comentários Recentes